Distância ou distanciamento!?

Já diz o velho ditado gaúcho: ” A desculpa do borracho é a canha”.

Não, não vou fazer aqui uma discussão sobre o alcoolismo ou algo parecido. Venho hoje falar de distância e do distanciamento. Talvez para muitos palavras de mesmo significado mas que em minhas teorias individuais se diferem.

Com os avanços tecnológicos: redes sociais, celular, sinais de fumaça, carta e afins, “ganhamos” junto o poder de escolha em relação a nossas relações pessoais próximas ou não. Hoje em dia é muito fácil rejeitar uma ligação, bloquear alguém no bate-papo ou até mesmo excluir alguém de sua rede social. Mas o que não admito é ver pessoas reclamando que não tem mais amigos ou que não cultivam amizades por falta de tempo. Eu já perdi a confiança de grandes amigos por considerar o tempo ou outras atividades como desculpa. A frase que comecei a postagem elenca bem isso. Assim como é fácil excluir alguém é muito mais fácil enviar um torpedo, deixar uma mensagem ou enviar um e-mail.

E a verdadeira amizade o tempo não apaga, tenho amigos que considero irmãos que não lembro a última vez que vi, ou pior ainda, a última vez que conversei sendo em meio digital ou ao vivo e se mexendo. Mas sei que cada conversa que virá, cada ligação, cada torpedo servirá como combustível para que nossa amizade se fortaleça ainda mais. E que não importa o tempo que se passar, a distância…para mim o importante é que com esses amigos jamais deixarei o distanciamento tomar conta de nossa amizade.

De maneira simples. Distância é querer estar perto e não poder e distanciamento é poder estar perto e não querer.

Não se apavore com a distância, pois como diz o mestre Mário Quintana:

“Essas distâncias astronômicas não são tão grandes assim: basta estenderes o braço e tocar no ombro do teu vizinho.” Ou melhor, trazendo para o mundo atual, basta cutucar seu amigo no face!

Não quero aqui dar conselhos, até porque se conselho fosse bom ninguém dava…vendia.

Mas nesse pouco período de vida aprendi com meus erros e não quero que os outros cometam os mesmos erros por falta de aviso.

 

Grande Abraço!Imagem

Anúncios

Sobre luizcfgf

Administrador de Empresas, Colorado, Quaraiense, metido a judoca, metido a poeta...um pouco de tudo e um monte de nada.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a Distância ou distanciamento!?

  1. Rodrigo diz:

    Vira e mexe a gente para e relembra de momentos únicos com pessoas únicas. Tu diversas vezes foi uma delas e, por mais que não tenhamos tempo, ou não nos encontremos “on line” na mesma hora, não precisas que me cutuque, sempre será muito bem lembrado e sempre existirá um vazio ou aquele sentimento de saudade. Pelo menos até o próximo encontro sem querer numa exibição circense ou pela rua enquanto me atraso.
    Um abraço sincero e um “poke”.

    piti

  2. Bela reflexão. Amizades são algo a se cultivar sempre, sem cobranças…o amigo sempre sabe qu eé amigo…em relação aos que dizem não ter amigos, estenda a mão…simples assim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s