Humildade Sempre

 Como deveria ser difícil escrever na época de gênios da literatura como Mário Quintana, Carlos Drummond, Fernando Pessoa, Pablo Neruda entre outros, hoje percebi isso e fiquei surpreso com a genialidade de escritores que buscavam inspiração na vocação de escrever. Eu, particularmente, preciso de inspiração. Preciso ter um lapso inicial para começar a “escrevilhar”, e foi acessando a internet que li a frase: ” Ser humilde não te torna melhor que ninguém, mas te torna diferente de muitos”, e foi aí que esta postagem começou…

Segundo a wikipédia Humildade vem do Latim humus que significa “filhos da terra”. Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas.

Não, infelizmente humildade sozinha não ganha jogo e sim, ser humilde é um dom, é um adjetivo raro e em falta no mercado. Não sei se por efeitos da criação, ou por nascer na “Frontera” que sou assim e acredito que por ser assim a vida me enviou amigos que pensam parecido e que valorizam esta característica.

 Errar é humano, mas ter ombridade e humildade para reconhecer o erro te torna diferente de muitos. Existem pessoas que criaram um mundo paralelo onde ali são os melhores e podem passar por cima de tudo e de todos, só que o que eles mal sabem é que no mundo real tudo que vai volta, e os humildes…ah os humildes têm com quem contar porque eles valorizam os outros e quem valoriza os outros e tem humildade para reconhecer as qualidades alheias jamais estará sozinho.

Portanto a humildade jamais te tornará melhor que ninguém, até porque se você é uma pessoa humilde você jamais será melhor e sim diferente de muitos!Image

 

Anúncios

Sobre luizcfgf

Administrador de Empresas, Colorado, Quaraiense, metido a judoca, metido a poeta...um pouco de tudo e um monte de nada.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Humildade Sempre

  1. Oi, querido!! Adorei o texto. Singelo, objetivo e com uma mensagem muito bonita!

    😉
    bOA SEMANA!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s