A arte de estudar

Amigos, a vida começa quando você sai de um saco e vai para uma bolsa, mas acredito que ela começa mesmo quando você se torna um estudante. A vida nos torna estudantes quando aprendemos as primeiras palavras, primeiros passos e começamos a nos tornar independentes.

                Na escola, propriamente dita, aprendemos regras de convivência formais e informais e nesse lugar os meninos começam a ser separados dos homens.  Lá aprendemos a ler, escrever e junto com isso as malandragens da vida. Malandragem no bom e no mal sentido, o bom é que lá se aprende a ser criativo perante as adversidades a ter jogo de cintura em certas situações e o mal é que se aprende a colar, matar aula entre outras peripécias.

                Ser estudante é uma arte, a arte de aprender a ser humilde para assumir erros e enfrentar tudo de frente saber que se a vida te der limões você deve fazer um mousse de limão.  Uma arte em que é permitido errar afinal você é apenas estudante.

                Porém com o passar do tempo à vida te cobra a conta das escolhas erradas, das desculpas de falta de tempo e da falta de empenho. Nada que não dê para contornar, mas é muito mais fácil estudar e aproveitar as chances quando elas são dadas do que tentar cria-las depois. Seu cérebro e seu tempo não são tão bons e grandes do que quando você tem 16, 17 anos e está com todo gás para um vestibular ou um bom emprego. E depois que o tempo passa, não adianta quase tudo é mais difícil.

                Mas mesmo com problemas, soluções, crescimento, desilusões, promoções no emprego, desemprego, mesmo com tudo isso…seremos sempre estudantes da vida e isso é uma arte e a arte é muito abstrata para ser resolvida com um simples conserto braçal.

Anúncios

Sobre luizcfgf

Administrador de Empresas, Colorado, Quaraiense, metido a judoca, metido a poeta...um pouco de tudo e um monte de nada.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s